sábado, 31 de março de 2007

SAUDADE...

Tenho aprendido a lidar com muitas coisas no decorrer da minha vida. Mas se tem algo que até hoje não aprendi a superar é a tal SAUDADE. Tá aí um trem que me incomoda. Que me sufoca. Me entristece.
Quantas pessoas maravilhosas eu deixei pra traz, em todas aquelas aventuras de "mochileira sem rumo", quantos grandes amigos eu fiz, quantos "príncipes", quantos "sapos"...
Quantos lugares paradísiacos já tive a oportunidade de pisar, quantos luais, quantas declarações, quantas estradas, quantas paisagens, quantos momentos maravilhosos...
Ah...A saudade é realmente algo muito dolorido. Pra mim insuperável literalmente.
Sinto saudades dos momentos mais idiotas, das piadas mais sem graças, dos amigos mais cretinos, dos programas mais ordinários. Eu sinto saudades...Eu sinto muitas saudades...
Das cidades, das músicas (já não mais tocadas), daquelas amigas enlouquecidas, dos amigos do peito, dos barzinhos de Poços...Ahhhhhh...Tá aí a fonte de uma das minhas maiores saudades!!!! Poços de Caldas, minha terra, meu lugar...Sul de Minas Gerais, o lugar mais lindo que eu já conheci. E olha que eu já passei por um tanto. É meu berço, meu "habitat natural", minha casa, a origem que escolhi...
Foram lá que ficaram registradas (grande parte) as minhas vivências. Foi lá que vivi minhas maiores alegrias, algumas tristezas também, mas muito mais alegrias e até algumas inesquecíveis conquistas.
Foi lá, naquele cenário deslumbrante, que aprendi a caminhar com meus próprios pés, a me levantar, sem receios. Aprendi a ser gente. Foi lá que deixei (fisicamente) as pessoas que foram mais importantes na minha vida...Òh Minas Gerais...
Mas outro lugar que também não poderia deixar de citar dentro desse contexto de tantas saudades, é a "cidade maravilhosa" (O Rio de Janeiro Continua Lindoooo)...momentos ímpares na minha vida foram vividos no Rio. Foi lá que vivenciei momentos mágicos (os últimos inclusive) com o homem que mais amei em toda essa minha vida: Meu pai. Mas não quero escrever a respeito dele agora. Nem agora, nem depois.
(...)
Saudades, saudades...do meu Taizinho (Taz Lord Bride), meu filho que ficou em Uberaba, que não vejo a um bom tempo, é o pitt bull mais lindo de todo o universo, soube até que já é papai!!! (Vê se pode!!!) Quantas saudades das artes dele, das mordidinhas sem maldade, dos tombos que me dava, das minhas sandálias estraçalhadas, dos banhos sacrificantes...dos passeios de tardezinha, das estripulias sem fim...
Meu Deus, como é triste sentir saudades...como é dificil lidar com isso. Com a falta "de".
Perdi amigos muito queridos, alguns mal pude me despedir sequer... (DISTÂNCIA????)
Lembranças restaram...A maioria doces, muito doces, cor de rosas... Inesquecíveis e deliciosas recordações!!! Dos Amigos, das Minas, dos Fiótes, dos Momentos, daquelas loucuras todas que me fizeram melhorar e me acrescentaram tanto.
E é só por isso que me sinto mais leve, (menos sentida) porque apesar de TUDO, de TUDO mesmo...eu sei que tudo isso que me deixou saudades, (ou que ainda deixa) só me deixou porque VALEU A PENA. E VALEU MUITO A PENA...

Samara...

Nenhum comentário: