terça-feira, 27 de março de 2007

VIDA????

Hoje presenciei uma cena muito triste no período da manhã. Voltando da faculdade, mais distraída do que tudo (pra variar né), percebi que há umas duas quadras pra frente tinha recém acontecido um acidente. Uma moto e um carro se chocaram em plena avenida principal. Diminuí a velocidade, passando bem devagar...e em poucos segundos, observando aquela cena tão chocante, um amontoado de perguntas vinheram à tona na minha cabeça. Em pouquíssimos segundos mesmo, pude me questionar (pela milésima vez), qual o verdadeiro SENTIDO da vida. A morte é realmente uma GRANDE COVARDIA. Me coloquei no lugar daquela moça acidentada, (que poderia ter sido eu) toda machucada, agonizando, com pouquíssimas chances de vida...e pôxa...Como que as coisas acontecem estantaneamente desse jeito...a poucos minutos, todos os seus planejamentos se desmancham...E o seu salão que você marcou pra amanhã de manhã????...o seu namorado que está no mesmo momento te esperando pra almoçar????...seu curso superior incompleto ainda...seus filhos, que dependem de você por boa parte ainda da vida deles... ACABA.

Sem explicações, sem indícios, tudo o que aparentemente ERA SEU acaba. É. Finda e pronto. Sem direito a retorno, sem direito a protesto.

Muito bem...já não tento entender mais nada ultimamente...Melhor viver apenas...aproveitar o que a vida nos oferecer de saudável, de valia. Por que do mesmo jeito que as coisas ruins surpreendem, as boas ainda nos surpreendem muito mais. MUITO MAIS.

Saí daquela cena, triste pelas pessoas atingidas...mas (feliz seria hipocrisia) mas um pouco mais consciente em outro aspecto...talvez eu PRECISASSE presenciar aquilo pra poder perceber (ou me recordar) o quão agradecida eu devo ser, perceber quantos presentes eu tenho ganhado nessa vida...nossa QUANTOS!!! Como eu devo valorizar muito mais as pessoas ao meu redor, valorizar os meus dias, a minha rotina que é tão abençoada...Como Deus é maravilhoso na minha vida...ELE me presenteia todos os dias...inclusive me trouxe da maneira mais sutil do mundo um ANJO maravilhoso há alguns dias atras...

Só é uma pena que nós só percemos esses detalhes quando nos deparamos com sofrimento. Infelizmente...

"Porque você só vai saber se o final vai ser feliz, depois que tudo acontecer"... (P.B)
- Concordo plenamente com você...)


Nenhum comentário: