terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Nega, Preta, Pretinha...

Hoje resolvi escrever sobre alguém que rega a minha vida com muita doçura e felicidade.

É simplesmente, minha melhor companheira, melhor amiga e muitas vezes minha melhor companhia.
Deus nos presentou grandiosamente quando criou os animais. Em especial os cachorros. Seres iluminados capazes de arrancar sorrisos e lágrimas, capazes de mudar seu humor, seu amor, sua dor. Seres extremamente RACIONAIS e SENSÍVEIS, dígnos de exemplo para muitas pessoas, por seu amor incondicional e sua bondade imensurável. Aos que não gostam de cachorros...MEUS PÊZAMES. Vocês não podem mensurar a sensibilidade de um animal. E lhes faço um apelo: Por favor, não comprem, nem criem, nem se apropriem de um animal. Vocês não serão dígnos da convivência com eles.
Se o ser humano aprendesse a observar quão grande são as qualidades de um cachorro, talvez percebessem que entre os animais existe sim, uma "cadeia alimentar" movida pela natureza, mas não há egoísmo (como no nosso mundinho medíocre atual chamado de "sociedade"), existe sim, competição pela sobrevivência, mas não há traíções, nem mentiras, nem ambição desmedida...
Se observassem a capacidade que um cão possui ao perdoar o seu dono - por todas as surras, faltas de paciência, falta de atenção, descuido com sua alimentação e cuidados básicos, por todas as vezes em que fora maltratado somente pq o seu dono resolveu "descontar" nele todo o estresse do seu dia-adia,- talvez se convenseriam como nós seres "humanos" somos mesquinhos quando se trata de perdão ou compreensão com o próximo...
Podemos acordar com o cabelo do Bob Marley do sertão, os olhos entupidos de remelas, cara inchada, pijama furado, dívida no banco... E ainda assim, eles estarão ali, com a mesma carinha de sempre, esperando somente uma oportunidade de pular em você te desejando bom dia, com abanadas de rabo incontroláveis...como se você fosse a coisa mais especial do Brasil...

ELES SÃO SERES ESPECIAIS...NÃO ME RESTAM DÚVIDAS.

Foram criados por Deus. Minimizam o sofrimento de muitas pessoas...

Aliviando a solidão daqueles que foram abandonados pela família...Como no caso de alguns idosos solitários que têm em seus cães um apego tão grande que fazem deles sua própria família.
E tem ainda aqueles que vieram com a missão de guiar aqueles que dependem de seus ternos olhos...

Trazem alegria àquelas crianças especiais que, com os seus cães tem a possibilidade de desenvolver sua coordenação motora e psicológica...
Enfim... Eles não estão aqui a toa...Nunca estiveram...Poucas são as pessoas capazes e sensíveis o suficiente para enxergar isso...
Para os céticos que estão me julgando uma psicopata por cachorros um consolo: Sim eu os amo de paixão e jamais compararia a raça traiçoeira e egoísta de um ser "humano" com a alma nobre e sublime de um cão. Não existem comparações meus caros...JAMAIS EXISTIRÁ. Descordem ou não.
Em especial, escrevo esse texto na presença (no meu pé nesse instante) da mais linda vira-lata preta do Brasil: Nega, Neguinha, Pretinha...o presente que recebi no meu 1º ano de estágio em Medicina Veterinária, a coisa mais fofa e carente desse mundo, apaixonada por terra (ela se julga um tatu não uma cachorrinha), ama os gatos (especialmente os filhotes) e adora andar de carro.

Um ser que encontrei num estado deplorável, doente, carente de atenção e carinho, e que hoje (já recuperadíssima) faz dos meus dias, dias mais alegres e cor de rosa (ou de terra rsrsr).

Em meio a tanta tribulação, quem resiste a companhia alegre e fiel de um cão. Não é por acaso que eles foram eleitos os MELHORES AMIGOS DO HOMEM!

À você, pretinha mais linda da vida da mamãe...obrigada por todo o carinho, lambidas e mordidinhas carinhosas...Eu amo você...Com terra ou sem terra! (Rsrsrs)
Você é literalmente, a filha da mãe!
Samara.

Nenhum comentário: